segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vitória do PSD para as Europeias! Podemos aprender uma lição a nível concelhio?


O PSD conseguiu colocar-se em primeiro lugar nas eleições para o Parlamento Europeu.
A vitória foi merecida?

O mérito desta vitória foi :

1- O estilo trauliteiro do PS: o estilo impertinente, autoritário, com o gosto demasiado vincado no achincalho, no nome feio, e na procura do erro do adversário, assente no fait divers e do piropo nervoso e despropositado de que faz uso nas televisões, na AR, nas visitas públicas, em todo o lado.

2- As políticas desastrosas do PS: na saúde , na educação, na economia, na segurança…! O querer governar à força contra tudo e contra todos ao estilo dos ditadores da América latina! Não ouve as pessoas, esquece-as porque os seus imperativos não são as pessoas, nem o respeito pelas mesmas.

3-As posturas erradas do PM: assume um estilo de vendedor de Magalhães a toda a hora, de fabricante de spots publicitários, de maratonista queque, de lambe botas dos ditadores… à força de querer proveitos fáceis. ( falta-lhe trabalho pensado e reflectido de gabinete!).

4- A falta de jeito para estadista do PM: um PM não deve misturar governação com campanha eleitoral. Não pode misturar corridas com visitas de estado. Não pode fumar nos aviões depois de ter proibido o fumo em espaços fechados. Não pode usar o tempo de antena do telejornais para fazer campanha pelo PS ( este PM tem uma noção errada de estadista! Mistura tudo e considera-se acima de tudo! Tem falta de sentido de estado!).

5- A falta de ideais e convicções: tem convicções erradas ( veja-se a teimosia do TGV!).

6- O descontentamento do povo a quem já falta trabalho e comida!

7- O estilo correcto e educado e ético de Paulo Rangel, um estilo a que não é indiferente o conhecimento e a sabedoria do candidato e a boa formação moral, o seu sentido de responsabilidade pública.

8- A tenacidade e serenidade de Manuela Ferreira Leite que resistiu ao estilo trauliteiro das bocas do PS e aos vários barcos que derivam dentro do seu próprio partido.

9- À perspicácia de muitos eleitores que sabem ver, sabem pensar e sabem votar ( não muitos tendo em conta os que ainda embarcam na propaganda de foguete de aviário do PS e os que não querem saber da política para nada, graças ao descrédito em que os políticos caíram).

Conclusão: O PSD ganhou pelas virtudes de Paulo Rangel, pelo seu bom trabalho e pelos vícios e mau trabalho do PS, partido do governo, bem como pelo desespero dos portugueses que ainda votam convictos de que é necessário inverter o estado actual do país.

Agora atenção PSD local: SE fosse eu ao candidato do PSD concelhio não convidava Passos Coelho para o Jantar de Candidatura do Dr. Rui Rocha. Por acaso não é esse senhor um dos adversários críticos de Manuela Ferreira Leite? Não contribui ele para uma fissura interna do PSD. Não colocou ele com as suas posições à margem das ideologias de Manuela Ferreira Leite, o PSD em perigo de derrota (olhem o caso da votação sobre a proposta de suspensão da avaliação dos professores … os deputados do PSD faltaram… e Passos Coelho, ao contrário de Manuela Ferreira Leite era contra a votação a favor!).
Onde esteve Passos Coelho ontem quando o PSD com Paulo Rangel de Ferreira Leite assumiram a vitória? E agora o que é que esse senhor tem a dizer?

Acho que devem pensar nisso, porque uma coisa são as Europeias, outras são as legislativas e as autárquicas e o povo votante não é parvo, sabe diferenciar as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui a sua reflexão.