sábado, 18 de abril de 2009

O PSD e o Conselho Local de Opinião de Ansião

À primeira vista parece ser uma boa iniciativa! Inovadora! Promissora! Louvável, até!
Congregar pessoas de várias ideologias políticas ou mesmo independentes e saber a sua opinião é uma iniciativa nobre! Quem é que não sonha nos dias de hoje com uma sociedade onde todos sejam ouvidos sem estarem sujeitos às cores partidárias? Os movimentos independentes começam a ser uma moda, um sinal de modernidade na sociedade pós-moderna, cada vez mais descrente nas instituições, nos políticos e na política, tornando-se, por isso, cada vez mais apetecíveis ao cidadão comum.
Mas o que é verdadeiramente este Conselho Local de Opinião ?
A ideia nasceu nos berços do PSD concelhio. Quem promoveu a iniciativa foi o PSD concelhio. Quem protagonizou os discursos para a imprensa foi o candidato do PSD concelhio. É ele que se vê lançado para as luzes da ribalta, cada vez que este CLO reunir, porque mesmo não estando presente, o lastro laranja pairará sempre por cima das cabeças dos que reúnem, já que o que os congrega é a força laranja. Cada vez que CLO for notícia, sempre, o cidadão comum lembrará o PSD, o seu candidato e o seu espírito moderno de abertura às ideias dos outros ( e ficará impressionado e seduzido!)
Parece que a ideia inovadora do CLO promete trazer bons benefícios para a campanha do Dr Rui Rocha. O candidato está de parabéns, pela ideia, pela iniciativa, pela estratégia política colocada em prática. O CLO é, e será sempre, um painel publicitário para o candidato. Até mesmo depois de uma hipotética vitória. Quem executará as ideias do CLO será o executivo liderado pelo mesmo que lhe deu origem. O sucesso das ideias do CLO reverterão para o mesmo!
Golpe de mestre! Mas há mais…
Com este golpe estratégico:
1. Anula-se a hipótese de, surgirem, por aí, grupos de independentes a retalhar o cenário político do concelho e a dificultarem as eleições…
2. Retira-se público indeciso das franjas do PS Concelhio…
3. Passa-se a ideia de que o PSD local cresceu mais e se fortificou nas margens dos simpatizantes…

Não se pode dizer que o PSD local esteja a fazer uma campanha em cima do joelho!
E quanto aos senhores e senhoras que sob a capa da independência ou desvinculação política se anicharam neste CLO, não percebo porque é que não tiveram força anímica e cívica para caminharem com seus próprios pés, tomando as rédeas da sua agenda de reuniões, nomeando os moderadores da mesa das suas reuniões, criando a máquina da sua propaganda! Trazendo, para junto se si, sem discriminar, os candidatos do PSD e do PS.
Não percebo porque é que este grupo de cidadãos tem medo de existir sem estar colocado ao partido do poder?
Afinal o Conselho Local de Opinião não é mais do que uma máquina de campanha do PSD de Ansião e um sinal da fraqueza cívica do cidadão apartidário do concelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui a sua reflexão.